O Sindivigilantes do Sul e a Associação Gaúcha dos Trabalhadores da Saúde (AGTS) convidam todas as mulheres, das duas categorias, para o evento conjunto que vão realizar pelo Dia Internacional da Mulher, quarta-feira, 08 de março.
Será uma roda de conversa com o tema “Seja a Mulher que você quer ser”, com início às 18 horas, no auditório do Sindicato dos Ferroviários, na Rua Voluntários da Pátria, 595, 5º andar. A atividade é aberta aos homens que estiverem interessados também, assim como serão muito bem-vindas as mulheres de outras categorias profissionais.
Estão programadas para a atividade palestras sobre assuntos de grande importância para as mulheres trabalhadoras, sorteios de brindes e um delicioso coffee break no encerramento. É preciso confirmar a participação pelos telefones 3225-4545 e 3225-5070 (Sindivigilantes) e 9-8058-0101 (AGTS)
“Estamos iniciando uma nova gestão no sindicato e a nossa diretoria quer dar mais importância ainda para os assuntos relacionadas às mulheres, como mercado de trabalho, proteção contra toda violência e discriminação, por isso esperamos uma grande presença das colegas vigilantes e das trabalhadoras da saúde nesse encontro”, disse o presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias.
Neste sentido, o presidente destacou que o sindicato vai retomar, junto à Assembleia Legislativa, a luta pela aprovação do projeto de lei que prevê a destinação de 20% das vagas para mulheres vigilantes, na contratação de serviços de vigilância pelos órgãos e entidades dos três poderes do Estado: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Já a diretora de Saúde e secretária-geral da AGTS, Anitamar Maciel Lencina, ressaltou que “no dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, no qual celebramos muitas conquistas femininas ao longo das últimas décadas, mas a data também serve como alerta sobre graves problemas de gênero”.
Segundo ela, “devemos lembrar que todo dia é dia da mulher, por mais respeito, dignidade e segurança”.
Veja abaixo os temas e palestrantes da programação:
– Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho – Advogada Dra Cláudia Souto.
– Sofrimento Mental/ Síndrome de Burnout – Psicólogo Dr. Antônio Cardoso
– Saúde e Estética – Biomédica Juliana Cavalheiro
Será uma ótima oportunidade para confraternização, bate-papo e também reflexão sobre o significado deste dia para as mulheres. Aguardamos vocês, venham, participem.
Leia também:
#8M: Reconstrução de políticas para as mulheres é foco de luta no 8 de março
#8M: No dia internacional da mulher, luta contra a violência é pauta prioritária