Como já se esperava, os patrões estão usando a convenção coletiva assinada pelos sindicatos pelegos para pressionar quem não aceita a proposta vergonhosa e abusiva deles: o Sindivigilantes do Sul e os sindicatos de São Leopoldo, Pelotas e Uruguaiana.
A categoria precisa se ligar, porque oferecem um aumento salarial de 6,01%, que não cobre sequer as perdas da inflação dos últimos dois anos, de mais de 10%, juntamente com outras cláusulas que são verdadeiras “bombas” contra os vigilantes.
Os donos das empresas querem nos impor a perda de vários direitos, que depois não se recupera mais, causando um grande prejuízo no bolso do trabalhador. É o caso, por exemplo, da quitação de todas as perdas passadas, ou seja, ninguém poderá reclamar mais nada do que ficou para trás, nem na Justiça do Trabalho.
Ao oferecerem apenas R$ 21,50 de Vale Alimentação, ignoram a inflação de 10,47% e o aumento de mais de 30% da cesta básica nos últimos dois anos, lembrando que não tivemos aumento nenhum ano passado.
Os vigilantes bancários vão ter que ficar à disposição para trabalhar nos finais de semana, a fim de completar a jornada semanal, sem ganhar mais nada por isso. As empresas também querem pagar apenas 30 minutos do intervalo quando este não for usufruído e não uma hora como manda a lei!
Clique aqui para saber mais detalhes sobre estas e diversas outras cláusulas nocivas aos trabalhadores.
Quem assinou isso não consultou a categoria, pois se os vigilantes desses sindicatos soubessem tudo o que estão perdendo não aceitariam a proposta dos empresários. Assim como está, os prejuízos são bem maiores que o tal aumento.
Cadê as assembleias dos sindicatos de Caxias do Sul, Guaíba e Eldorado do Sul, Ijuí, Novo Hamburgo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Alegrete, Alto Uruguai e Santana do Livramento, ligados à Federação dos Vigilantes – RS, para assinarem essa convenção? Onde e quando aconteceram?
É uma vergonha, sem nenhuma transparência, entregaram numa bandeja uma penca de direitos dos trabalhadores aos empresários!
Os patrões podem festejar o presentão que receberam desses sindicatos, mas não contem com a nossa cumplicidade para isso. Nós exigimos o aumento que a categoria tem direito, com reposição integral das perdas para a inflação e nenhum direito a menos!
Loreni Dias – Presidente
Sindivigilantes do Sul
25/03/2021