Um ato de protesto foi realizado na tarde de hoje pelo Sindivigilantes do Sul na frente da Comander Segurança Privada, no bairro Santana, em Porto Alegre. A empresa deixou o posto da Secretaria da Educação, em janeiro, sem efetuar o pagamento a 18 trabalhadores com mais de um ano de empresa referente à rescisão, além de salários, vale transporte e vale alimentação em atraso.
Enquanto ocorria a manifestação, com apoio do Sindipolo, que cedeu o carro de som, representantes da diretoria do sindicato procuraram a direção da empresa. Os responsáveis pelos setores jurídico e de recursos humanos da Comander, Mateus e Inácio, garantiram que vão pagar até amanhã a rescisão de um primeiro grupo de vigilantes.
Também disseram que até o dia 17 serão pagas as rescisões e tudo que estiver em atraso aos demais, com a homologação das rescisões no sindicato. O sindivigilantes do Sul vai agilizar as homologações, sem precisar de agendamento prévio, para que os trabalhadores possam liberar o seu FGTS e encaminhar logo o recebimento do seguro desemprego.