VIGILANTES DA MW/SEDUC DEVEM RECEBER NA PRÓXIMA SEMANA

Diretores foram à secretaria cobrar uma solução

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou, na manhã desta-sexta-feria (23), que até terça-feira a MW Segurança terá a sua fatura do mês paga. Com isso, os vigilantes da empresa que trabalham nas escolas poderão receber o salário e o vale-alimentação do mês, no máximo, quarta-feira.

Dois diretores do Sindivigilantes do Sul, Luis Paulo Motta e Jefferson Benites, foram na secretaria, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), onde tiveram uma reunião com um dos diretores do órgão, Douglas Both. Segundo ele, a empresa apresentou todos os papeis necessários para receber e o Estado, realmente, atrasou o repasse desta vez.

O diretor da Seduc justificou que isso costuma acontecer todos os anos, nessa época, quando o Estado recolhe os saldos das secretarias para um caixa único e depois faz a devolução.

No entanto, segundo os diretores do sindicato, isso não justifica o atraso dos salários, pois a empresa deve ter uma reserva de caixa suficiente para prever qualquer tipo de contratempo e garantir o dinheiro que é um direito dos trabalhadores.

Além disso, a empresa teve tempo mais que suficiente para preparar os pagamentos, por isso se espera que pague os vigilantes imediatamente, após o Estado fazer o repasse da fatura.

“Se o Estado pagar a MW na terça-feira, no máximo quarta-feira os vigilantes tem que ter o salário e o VA depositados na conta deles, já atrasou demais”, disse Jeferson.