CUT-RS intensifica mobilização para a 20ª Marcha dos Sem que começa na Rótula das Cuias

Marcha-dos-Sem-final-300x99

A CUT-RS está intensificando a mobilização para a 20ª Marcha dos Sem, que será realizada na próxima sexta-feira, 11, em Porto Alegre. A concentração ocorre às 14h, mas o local mudou para a Rótula das Cuias, em frente ao Parque da Harmonia. A caminhada seguirá pelas Rua Aureliano de Figueiredo Pinto, Avenida Borges de Medeiros, Rua Jerônimo Coelho e Praça da Matriz, terminando com ato público em frente ao Palácio Piratini.

Na manhã desta terça-feira, 8, a entidade realizou uma reunião ampliada da direção executiva com os coordenadores regionais, representantes das federações e sindicatos de base estadual. A mobilização para o dia 11 foi o principal ponto de pauta.
Os dirigentes cutistas defenderam a necessidade de intensificar a pressão contra o golpe e em defesa da democracia, denunciar o ajuste fiscal e lutar contra o retrocesso e por mais direitos, eixos centrais da Marcha dos Sem. “Vamos gritar bem forte que não vai ter golpe”, destacou o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, lembrando que a agenda dos golpistas é a mesma dos neoliberais inimigos da classe trabalhadora.

Até sexta-feira, a CUT-RS produzirá materiais para subsidiar os dirigentes sindicais e para publicação nos veículos de comunicação das entidades filiadas. Além de intensificar a campanha de mídia para dialogar com a sociedade.

Milhares de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, de todo o Rio Grande do Sul, são esperados na Marcha dos Sem.

A tradicional passeata, organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), é promovida anualmente desde 1996. O principal objetivo é mobilizar a classe trabalhadora e os movimentos sociais para enfrentar o modelo neoliberal, que tem trazido exclusões e aprofundado as desigualdades de acesso e oportunidades, aumentando a violência e a precarização do trabalho na sociedade.

Frente Brasil Popular

No mesmo dia, acontece o ato de lançamento oficial da Frente Brasil Popular no RS, a partir das 9 horas, no auditório da FETAG-RS (Rua Santo Antônio, 121), no bairro Floresta, em Porto Alegre. O evento ocorre após vários atos de pré-lançamentos promovidos em Porto Alegre e em diversas cidades no interior gaúcho.

“A sexta-feira será um dia histórico para a democracia brasileira, onde vamos reafirmar o nosso protagonismo, demarcar a pauta da classe trabalhadora e desmascarar nas ruas a agenda dos golpistas do impeachmente”, afirmou Claudir.

Frente Brasil Popular