Audiência pública vai debater segurança nos bancos

Audiência_Dep. Nelsinho 261115 (4p)

Na próxima quinta-feira, três de dezembro, o Sindivigilantes do Sul participa de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa, que vai debater a segurança nas agências bancárias das cidades do Estado. Promovida pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos, por iniciativa do deputado Tarcísio Zimermmann (PT), o evento têm início marcado para as dez horas, no Plenarinho, localizado no terceiro andar do parlamento gaúcho.

Hoje pela manhã (26), o presidente do Sindivigilantes, Loreni Dias, acompanhado do secretário – geral do Sindicato dos Vigilantes de São Leopoldo, Moisés Machado, solicitou ao presidente da comissão, deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), a inclusão, entre os participantes, da Polícia Federal, Ministério Público Federal do Trabalho, Secretaria Estadual da Saúde e Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp). Dias e Moisés observaram que, com as atuais deficiências na segurança pública, é preciso assegurar mais proteção aos vigilantes, clientes e funcionários dos bancos.

Dias ressaltou ao deputado que, recentemente, foi aprovado em São Borja o projeto de lei que torna obrigatórios nas agências a porta-giratória, escudo e monitoramente por vídeo. O presidente acrescentou que os problemas não se restringem apenas ao interior das agências, pois há também empresas que descumpre a legislação do setor quanto às condições de trabalho dos vigilantes. O deputado, ao centro na foto, aceitou as sugestões e manifestou interesse em conhecer melhor o projeto aprovado em São Borja.

O presidente do Sindivigilantes destacou que a audiência pública é muito importante para a categoria, que vai poder expor suas dificuldades, num momento em que estarão reunidos autoridades, parlamentares e representantes de instituições envolvidas no tema. Dias convida a todos os vigilantes que participem da audiência pública, para reforçar as posições assumidas pelo sindicato na defesa dos seus associados nestas discussões.