NOTA DE ESCLARECIMENTO – ELEIÇÃO

Nota de Esclarecimento site

A direção do Sindivigilantes do Sul, com sua assessoria jurídica, vem esclarecer que a decisão judicial do dia 15 de dezembro sobre a eleição no sindicato não determinou data ou prazo para que seja realizada nova eleição.

A decisão dos desembargadores somente manteve a sentença de refazer a votação na sua totalidade, invalidando os votos que tinham sido recolhidos, assim como manteve a validade dos editais, das chapas inscritas e da Comissão Eleitoral.

Também é importante ressaltar que ainda cabe recurso dessa decisão, há pontos importantes a serem esclarecidos e o sindicato vai buscar estes esclarecimentos.

Além disso, está autorizada judicialmente a prorrogação do mandato da atual direção, até que ocorra o trânsito em julgado destas decisões.

Portanto, conforme o Judiciário, a retomada do processo eleitoral ainda está em aberto, estão pendentes possíveis recursos e o mandato da diretoria poderá ser novamente prorrogado.

Porto Alegre, 22 de dezembro de 2021.

Loreni Dias – Presidente
Sindivigilantes do Sul