NÃO CAIA EM MENTIRA DE PATRÃO E DE PELEGO. O VALOR DA COTA DE SOLIDARIEDADE SINDICAL É APENAS R$ 22,72

comunicado-importante site

Mais uma vez, os pelegos se juntaram com os patrões e estão fazendo pressão para que os vigilantes cancelem a cota de solidariedade sindical. Estão até mesmo espalhando que o valor do desconto seria R$ 64,00.

Isso é uma MENTIRA de gente sem-vergonha e amigo de patrão.

O valor verdadeiro da cota é R$ 22,72, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que reajustou os salários. É um valor pequeno, mas muito importante para o sindicato se manter funcionando e lutando pela categoria.

O objetivo de quem faz essa campanha contra a cota é muito claro, querem enfraquecer o sindicato e enfraquecer a categoria. Sem um sindicato forte, sem verba, fica muito mais fácil para as empresas roubarem os direitos dos trabalhadores.

As mensalidades dos sócios não são suficientes para cobrir todas as despesas da entidade. A cota ajuda a pagar a assessoria jurídica, os funcionários, os custos da sede e das subsedes, telefone, água, internet, viaturas, impostos, obrigações sociais e todas as demais despesas.

Mas muitos vigilantes estão vindo retirar a cota só porque os patrões e seus chefetes mandaram. Empresas como a Rudder, Mobra e Polimat não querem saber do sindicato, estão botando pressão para que todos cancelem a contribuição.

Vocês não acham estranho que os pelegos da oposição fiquem minando a categoria para vir retirar a cota, mas eles mesmos não retiram a sua cota? Qual a lógica disso?

Vigilantes, nem o patrão e nem o pelego defendem o trabalhador, é o sindicato que sempre está do lado do vigilante. Por isso, pensem bem antes de cancelar a cota.

Não aceitem pressão de patrão, não caiam na conversa de pelego mentiroso.

Já ganhamos inúmeros processos para a categoria, mostramos nas campanhas salariais que não aceitamos propostas vergonhosas, que outros sindicatos aceitam.

Vigilantes, colaborem com quem luta até o fim por vocês, fortaleçam seu sindicato e a nossa categoria. Juntos somos muito mais fortes!

Loreni Dias – Presidente
26 de outubro de 2021