AUDIÊNCIA DO TRT FOI ADIADA PARA A NEGOCIAÇÃO CONTINUAR

Uma vez que a negociação do sindicato com a patronal está em andamento e pode evoluir, foi adiada a audiência de conciliação (por videoconferência) do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que estava marcada para esta quinta-feira (26), referente ao dissídio coletivo de 2020 ajuizado pelo Sindivigilantes do Sul.

Também foi adiada outra audiência, de mediação, que estava marcada para o mesmo dia, dos quatro sindicatos que estão negociando juntos a convenção coletiva de trabalho ( Sindivigilantes do Sul, sindicatos de São Leopoldo, Pelotas, Uruguaiana) e o sindicato das empresas (Sindesp).

A pausa nas audiências é para que se amplie a negociação com a patronal sobre os pontos que ficaram pendentes após a realização das assembleias da categoria, na capital e interior. São cláusulas apresentadas na proposta patronal que os vigilantes rejeitaram totalmente nas votações.

O presidente Loreni Dias, do Sindivigilantes do Sul, cita os casos do horário de intervalo de almoço, que as empresas querem autorização para fazer às 09h ou 16h; o fracionamento do intervalo; o trabalho aos finais de semana sem pagamento de horas extras para complementação de jornada, que atinge os vigilantes dos bancos; e a escala 4 x 2.

Foi marcada pelo TRT como nova data para as audiências dia 05 de outubro, tanto a de mediação como a de conciliação. Mas é possível que nem aconteçam, se houver acordo dos quatro sindicatos com a patronal, antes disso. Tão logo haja novidades voltaremos a informar.