AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO COM A PATRONAL SERÁ HOJE (3ª FEIRA), ÀS 15 HORAS

video-conference-5964262_1280 - site

Será hoje, terça-feira (03), às 15 horas, a Audiência de Conciliação por videoconferência referente ao dissídio coletivo de 2020. O dissídio foi ajuizado na Justiça do Trabalho pelo Sindivigilantes do Sul porque não houve acordo na negociação do ano passado com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp-RS).

Mesmo com a intermediação da Justiça do Trabalho, a patronal insistiu na proposta de uma convenção coletiva zerada, sem aumento salarial nenhum. Os sindicatos de São Leopoldo, Pelotas e Uruguaiana também não assinaram essa proposta absurda. O link para quem quiser acompanhar a audiência pelo aplicativo Zoom é:

Não esquecer de manter o microfone desligado e cuidado com a imagem do ambiente onde vai aparecer, ou desligue a sua câmera também.

Quanto à negociação de 2021, encontra-se num impasse, uma vez que a patronal quer empurrar goela abaixo da categoria várias cláusulas que representam sérios prejuízos para os vigilantes. Desse jeito, de nada adianta o aumento que estão oferecendo de seis por cento (R$ 90,00 sobre o piso atual).