Começa rescisão dos vigilantes que trabalhavam para a Asgarras na EPTC

sede_eptc

Sessenta e seis vigilantes que trabalhavam para a Asgarras Vigilância no posto da EPTC, em Porto Alegre, rescindiram seus contratos com a empresa nesta sexta-feira (6), na sede do Sindicato. Mais 29 deverão fazer a rescisão no próximo dia 13, juntamente com outros 39 trabalhadores do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). É uma rescisão zerada, que possibilita ao trabalhador retirar o seu Fundo de Garantia (FGTS) e receber o seguro-desemprego.

Porém, mesmo com a pressão do Sindicato, a empresa não está pagando, no ato da rescisão, os salários atrasados de setembro e outubro, que deverão ser buscados pela via judicial. A Asgarras alega não ter dinheiro para quitar sua dívida com os vigilantes. O setor jurídico do Sindivigilantes coloca-se à disposição dos trabalhadores que quiserem abrir processo contra a empresa para receber seus direitos.
A Asgarras tinha contrato com a Prefeitura de Porto Alegre há vários anos, mas agora está sendo substituída pela MZ Segurança, uma empresa de Passo Fundo.