JUSTIÇA PRORROGA NOVAMENTE MANDATO DA DIRETORIA DO SINDICATO

comunicado-importante site

O juiz do trabalho substituto Mauríco Graeff Burin decidiu prorrogar, mais uma vez, o mandato da atual diretoria do Sindivigilantes do Sul, que tem à frente o presidente Loreni Dias, e do conselho fiscal da entidade

Diante da suspensão da eleição para a nova direção, que foi interrompida faltando dois dias para concluir a votação, a pedido da chapa 3 da oposição, em dezembro, a gestão já havia sido prorrogada por 60 dias a partir de 2 de maio.

Este prazo venceu, no início do mês, gerando a necessidade do pedido de um nova prorrogação, para que o sindicato não fique sem gestores e a categoria desassistida, até acontecer a eleição, que não tem data marcada ainda.

Isto está para ser decidido, quando for julgado o mérito do processo sobre conclusão do pleito.

Na decisão, publicada dia 2 de julho, o juiz da 22ª Vara do Trabalho de Porto Alegre deferiu a ampliação da prorrogação da diretoria e também do conselho fiscal, “pelo prazo de 30 dias, prorrogável uma vez por igual período ou, então, até que haja prolação de sentença, quando os efeitos da tutela de urgência serão imediatamente substituídos pela decisão de mérito da ação”.