VEJA A INTEGRA DA PETIÇÃO QUE OS SINDICATOS APRESENTARAM NO TRT

É MENTIRA o que andam dizendo os pelegos da oposição, amigos dos patrões, que o Sindivigilantes do Sul pediu cancelamento da audiência que estava marcada para quarta-feira (23). O adiamento foi uma decisão exclusiva do desembargador Francisco Rossal, que coordena as audiências de mediação.

Apresentamos para vocês, no link, a íntegra da petição que o sindicato, com os demais (S. Leopoldo, Pelotas e Uruguaiana), apresentou para esta audiência. Leiam toda ela e não vão encontrar NENHUM PEDIDO ADIAMENTO da audiência, nenhuma solicitação nossa de nova data.

Esse boato é coisa de quem só quer tumultuar a negociação e ajudar os patrões, atacando o sindicato e o presidente Dias com MENTIRAS para tirar proveito eleitoral. Estão fazendo politicagem e atrapalhando a campanha salarial da categoria.

Clique aqui para ler a íntegra do documento em PDF.

A petição, assinada pelos advogados Arthur Dias Filho e Maurício Vieira da Silva, da assessoria jurídica, tem três tópicos principais:

1 – Exigências inaceitáveis: os sindicatos apontam que, mais uma vez, como no ano passado, os patrões fazem exigências inaceitáveis, como a desistência de processos contra as empresas e denunciam também práticas antissindicais da patronal.

2 – Processos: A petição mostra os processos que o Sindesp está exigindo que os sindicatos desistam. A petição revela ainda que um dos processos, por exemplo, é contra a Epavi, do presidente da entidade patronal, Sílvio Pires.

“Fica assim evidente que o SINDESP pretende usar da presente negociação coletiva de forma a atender os seus interesses particulares, prejudicando a negociação coletiva, o que não será aceito pelos sindicatos profissionais.”

3 – Contraproposta: A petição responde à proposta patronal, com a contraproposta do Sindivigilantes do Sul e sindicatos de São Leopoldo, Pelotas e Uruguaiana para as cláusulas em discussão.

Vamos continuar resistindo e lutando pelo que é justo para a categoria.

AUMENTO JÁ E NENHUM DIREITO A MENOS!

VAMOS NOS MANTER UNIDOS NESSA LUTA, JUNTOS SOMOS FORTES!