Piquete do SindiVigilantes do Sul já está esperando você

O Piquete SindiVigilantes do Sul está pronto e aberto à visitação. Localizado no lote nº 349 do Parque Harmonia. Agende seu churrasco com a funcionária Débora na secretaria do Sindicato, em horário comercial. Leve a carne porque o espeto, o carvão, o sal e a churrasqueira estão garantidos. Bebida a venda no Piquete. O patrão do Piquete SindiVigilantes do Sul é o diretor Luiz Henrique Aguiar.
CHAMA CRIOULA – A Chama Crioula, símbolo do apego do gaúcho à terra, foi distribuída no dia 15 de agosto, no Chuí, no sul do Estado. A Chama Crioula foi acesa no dia 12 de julho em Colônia do Sacramento (Uruguai) e foi conduzida por 20 cavaleiros, brasileiros e uruguaios, até a cidade gaúcha.
Após foi distribuída para as 30 Regiões Tradicionalistas do MTG e para entidades de todo país que também poderão receber uma centelha da chama.
A distribuição da Chama Crioula deu início aos Festejos Farroupilhas. Neste ano, o tema adotado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) é ‘O Campeirismo Gaúcho e sua Importância Social e Cultural’. O Patrono dos festejos é o Padre Amadeu Canellas.
Desde 1947, o acendimento e a distribuição da chama crioula se repetem anualmente. Neste ano, foi a primeira vez que ela foi acesa fora do país.
O recebimento da chama crioula marca a abertura oficial da 28º edição do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. No último dia 7 o fogo foi passado para o archote, que ficará no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho até o dia 20 de setembro. (AI do Sindicato)