PRISMA E UNIVIG SÃO NOTIFICADAS POR ATRASOS DE SALÁRIOS

As empresas têm o prazo de 48 horas para colocarem os salários dos vigilantes em dia.

As empresas Prisma Vigilância e Univig Vigilância Patrimonial estão sendo notificadas pelo Sindivigilantes do Sul porque ainda não pagaram os salários de fevereiro dos vigilantes e pagaram apenas a metade do salário de janeiro. Também estão devendo os valores de vale-alimentação e transporte de todos os seus funcionários.

O sindicato também recebeu a denúncia de que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não está em dia e não é depositado há vários meses.

Segundo o documento elaborado pela assessoria jurídica, os fatos são graves e violam a CLT e a Constituição Federal, pois “a empresa está impondo que os trabalhadores compareçam ao trabalho mesmo sem o pagamento do salário em dia e sem o fornecimento do vale-alimentação e transporte, fazendo com que os obreiros tenham que arcar com o custo de alimentação e deslocamento sem terem condições para isso”.

Nos ofícios, assinados pelo presidente Loreni Dias, o sindicato exige que as empresas paguem imediatamente a integralidade dos salários e dos vales e que comprovem ter a garantia de realizar os pagamentos das verbas rescisórias de seus empregados, nos postos onde seus contratos estejam sendo encerrados.

Após requerer comprovantes dos pagamentos e a relação completa dos trabalhadores, o sindicato adverte que se não forem tomadas as providências exigidas em 48 horas, será feita denúncia contra as empresas junto aos órgãos competentes, como o Ministério Público do Trabalho, além do ajuizamento de ação judicial para defesa dos direitos dos trabalhadores.