SINDIVIGILANTES TOMA PROVIDÊNCIAS PARA GARANTIR PAGAMENTO DAS RESCISÕES DA VECTOR

Carteiradetrabalho-Wikipedia site

O Sindigivilantes do Sul já acionou a sua assessoria jurídica – escritório Young, Dias, Lauxen & Lima Advogados Associados – para tomar providências a fim de garantir os direitos dos vigilantes da Vector, que presta serviço nos postos do Carrefour, Atacadão e Rede Big Walmart.

Trabalhadores da empresa denunciaram que o Grupo Vector trocou a sua razão social para Grupo Cordialle e demitiu todos os seus vigilantes, alegando motivos de força maior. Mas não está pagando integralmente os direitos rescisórios.

Os demitidos receberam apenas metade do que têm direito e a multa de 40% do Fundo de Garantia, que poderiam sacar, não foi depositada pela empresa. Os gestores mandaram quem não ficou contente (todos) que procurassem seus direitos.

Neste caso, o sindicato vai notificar, além da própria Vector, as empresas que contrataram seus serviços – Carrefour, Atacadão e Big Walmart – alertando que também vão ser responsabilizadas pelo calote da contratada contra os trabalhadores e que devem resolver, imediatamente, esta situação.

Comparecer no sindicato

Quanto aos vigilantes, devem vir ao sindicato, pela manhã, trazendo contracheques, carteira do trabalho, RG/CPF e cópia do contrato, se tiverem, para tratar dos encaminhamentos jurídicos com o advogado de plantão, Maurício Vieira da Silva.

Alertamos que, nestes momentos de aflição, costumam aparecer oportunistas sem experiência ou qualificação fazendo falsas promessas aos trabalhadores. Não caiam nas mãos de picaretas para não se arrepender depois, para ter uma orientação segura e eficiente procurem a assessoria jurídica do sindicato.

Mudança de fachada

Na internet, a Cordialle aparece com sede no mesmo endereço e  telefone da Vector, em São Paulo, na Rua Sales Júnior, 609, Alto da Lapa, telefone (11) 3648-9340. Isto mostra que foi apenas uma mudança de fachada, para não pagarem os vigilantes e outros credores, provavelmente.

Mas não vão escapar das suas responsabilidades, vamos tomar todas as medidas necessárias para que os donos respondam por esse calote contra os trabalhadores.