SINDICATO AGUARDA RESPOSTA PATRONAL PARA INICIAR A NEGOCIAÇÃO

Campanha salarial

O Sindivigilantes do Sul aguarda uma resposta do sindicato patronal (Sindesp) ao pedido de reunião para iniciar a negociação da convenção coletiva de trabalho de 2021. A solicitação foi protocolada quarta-feira (03), juntamente com a pauta de reivindicações aprovada pela categoria nas assembleias realizadas na capital e interior do Estado.

Além do presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni dos Santos Dias, ela é assinada também pelos presidentes dos sindicatos dos vigilantes de São Leopoldo e Região, Moisés Francisco Machado, de  Pelotas e Região, Marcelo Puccineli Alves, e de Uruguaiana, Luis Carlos Corrêa Silva. Clique aqui para ler a íntegra do documento.

A expectativa da direção do sindicato é que aconteça logo a primeira reunião, já com o índice da inflação anual  na data-base, 1º de fevereiro, que deve ser divulgada terça-feira pelo IBGE. Na pauta consta a reivindicação do reajuste deste ano pelo percentual da inflação e 3% de aumento real, mais o reajuste que não houve no ano passado, de 4,30% em fevereiro de 2020.

Como as empresas foram intransigentes e se recusaram a conceder o aumento na data-base de 2020, mesmo com a mediação da Justiça do Trabalho, o sindicato não assinou a convenção coletiva zerada que os patrões queriam impor. Sem mais negociação alguma, foi ajuizado o dissídio coletivo, que aguarda julgamento.

Assim que houver alguma novidade nós avisaremos, como sempre, mas é importante que a categoria fique alerta, mobilizada, e deixe claro seu descontentamento, nos comentários nas redes e nas conversas com os colegas, pelo arrocho salarial que está sofrendo. Chega de exploração, queremos aumento já!