SINDICATO CONSEGUE LIBERAÇÃO DE VALORES PARA VIGILANTES DA JOB/SEMA

Dinheiro é o restante de uma fatura que se encontrava bloqueada e foi liberado para o pagamento das verbas rescisórias.

Temos mais uma importante vitória do sindicato, através da assessoria jurídica, na liberação de valores para os vigilantes que trabalhavam pela JOB na Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Todos da lista abaixo devem comparecer na sede, a partir de quarta-feira (27), das 08 horas às 16 horas, para receber o dinheiro das verbas rescisórias.

O sindicato fica na Rua Voluntários da Pátria, 595, 5º andar, no Centro Histórico da capital.

Atenção: a assessoria jurídica ressalta que quem já recebeu valores de verbas rescisórias em ações individuais não poderá receber novamente. O juiz do processo frisou que o sindicato deverá tomar muito cuidado quanto a este aspecto a fim de evitar o recebimento de valores em duplicidade.

Os beneficiados são os mesmos vigilantes que receberam uma parte desse dinheiro em abril e maio de 2019, correspondente ao décimo-terceiro e o salário atrasado de dezembro. Agora vão resgatar o restante de uma fatura que se encontrava bloqueada e foi liberada pelo juiz, atendendo a uma solicitação do sindicato.

Mas o processo contra o posto do Estado vai prosseguir e as diferenças que faltarem serão pagas no seu final. “O valor total só vem depois que o processo transitar em julgado e não couber mais nenhum recurso do Estado”, explica o advogado Maurício Vieira da Silva, da assessoria jurídica.

Após isso, deve acontecer o cálculo de liquidação e depois o pagamento, por precatório, que infelizmente é demorado. Por ser demorado, o sindicato ingressa com pedido de antecipação de tutela e bloqueio de faturas, para que o valor das faturas seja liberado antes do final do processo, acrescentou.

O presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, afirmou que isso mostra a importância do sindicato, mais uma vez: “Mesmo quem não é sócio e não contribui com nada está sendo beneficiado com dinheiro no bolso, graças à ação do sindicato, então devem se dar conta da importância da sua entidade sindical e que sem o apoio do trabalhador o sindicato não existe”.

Secretaria da Educação

Quanto à Secretaria da Educação (Seduc), o juiz chegou a deferir o bloqueio de créditos da empresa, mas a Seduc já tinha repassado os valores para a JOB e não havia mais fatura a ser bloqueada. Neste caso, o processo vai ser julgado e quando o Estado parar de recorrer vai acontecer o recebimento por precatório, como os demais.

À medida que surgirem novidades divulgaremos para o conhecimento de todos, como sempre fazemos. Segue abaixo a lista de quem deve vir ao sindicato, a partir de quarta-feira, trazendo RG ou outro documento com foto e o número do CPF. Por segurança e respeito à privacidade não informamos os valores individuais.

1.   Adilmo Gomes da Silveira
  64.    Veridiana Borga
  65.    Vilmar Beck
  66.    Wellington Espindola Molossi