BLOQUEIO DE FATURAS DA CAMARGO É UMA DECISÃO DA JUSTIÇA E CULPA DA PRÓPRIA EMPRESA

Processo Camargo

NÃO TEM NENHUM FUNDAMENTO a alegação da Camargo Vigilância de que foram bloqueadas faturas da empresa a pedido da direção do sindicato. Trata-se de um processo de 1998, de 22 anos atrás, por dívidas com os trabalhadores, que a empresa vinha protelando. Vendo que isso se arrasta há tanto tempo, o juiz Fernando Reichenbach decidiu dar um basta e, por iniciativa própria, sem solicitação do sindicato, determinou o bloqueio para que a empresa pague logo o que deve.

A decisão do processo 0097400-25.1998.5.04.0009 está publicada na íntegra no nosso site  para quem quiser comprovar o que estamos dizendo (clique aqui). Na sentença, o juiz aponta que a Camargo e outras denominações, como JOB RH, JOB Segurança, Multiágil, Protelimp, Laboral, etc, fazem parte de um mesmo grupo econômico com “expressivo passivo de execuções trabalhistas nesta Justiça Especializada e que ainda pendem de solução”. Olha o que diz o Juiz:

“A análise dos dados obtidos, bem como dos documentos oriundos de outras ações, e a reiteração de demandas… levam à conclusão de que as pessoas acima mencionadas atuam de forma coordenada em empresas de prestação de mão-de-obra, fechando-as na maior parte das vezes de forma irregular, sem o pagamento dos débitos trabalhistas existentes, e abrindo então novas empresas, para poder permanecer no mercado, alternando familiares e/ou laranjas nos quadros sociais.”

Então, se a Camargo teve faturas bloqueadas não é culpa do sindicato, é dela mesma cujos sócios e/ou grupo econômico têm problemas graves na Justiça, diga-se, há mais de 20 anos, que não foram resolvidos. Que isso sirva de lição para outras empresas que não cumprem suas obrigações com os trabalhadores e ficam arrastando processos. O sindicato está atento e vai tomar todas as medidas necessárias para proteger os interesses dos vigilantes, acionando judicialmente os maus empresários.

Quanto aos salários atrasados, assim como vale-alimentação, vale-transporte e FGTS dos vigilantes da Camargo, a empresa está sendo notificada para que coloque todos esses pagamentos em dia, imediatamente.

A DIREÇÃO – SINDIVIGILANTES DO SUL