CUT-RS, SINDIVIGILANTES E OUTROS SINDICATOS DISTRIBUEM CESTAS BÁSICAS NA CAPITAL

Creche dirigida por Efigênia, à esquerda, recebeu os alimentos nesta sexta-feira

O Sindivigilantes do Sul, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS) e outras entidades sindicais estão distribuindo cestas básicas para famílias carentes em graves dificuldades devido à  pandemia da Covid-19. Algumas cestas que a CUT-RS repassou ao sindicato foram entregues, nesta sexta-feira (24), para uma creche na Vila Bom Jesus, pelo vice-presidente Luiz Paulo Motta e a diretora Elisa Araújo.

A creche Três Corações, que atende cerca de 100 crianças, já recebeu doações de roupas e alimentos do Sindivigilantes do Sul, das campanhas de arrecadação que foram realizadas junto à categoria em anos anteriores. A instituição foi criada por Efigênia Moreira, 67 anos, com mais duas mães, em 1988.

Agora a Três Corações está fechada, assim como todas as demais creches e escolas, mas Efigênia faz sacolas com as doações que chegam e as entrega para as famílias das crianças. Ela também recebeu do sindicato roupas que foram arrecadadas na Campanha do Agasalho desse ano.

Além disso, dias atrás, foram distribuídas pelo sindicato cestas básicas para algumas famílias de vigilantes que trabalham com eventos, que estão sem trabalho e também passando por dificuldades seríssimas, contou Elisa.

Quarta-feira (22) a CUT-RS distribuiu 96 cestas básicas com alimentos da agricultura familiar para moradores na Ilha Grande dos Marinheiros e na Ilha da Pintada. São famílias muito pobres que, além de perder sua renda devido à pandemia, ainda estão sofrendo com a inundação causada pelas últimas chuvas.

Também já foram entregues pela CUT-RS e sindicatos cestas básicas nos bairros Lomba do Pinheiro, Glória, Partenon e Humaitá, Farrapos, vilas Safira e Cruzeiro. Essa campanha de solidariedade é promovida pela CUT-RS em parceria com o Sinpro-RS, Adufrgs Sindical, SindBancários, Sindipetro-RS e Semapi-RS.