20 DE JUNHO – VIVA O DIA DO VIGILANTE – DIA DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO AOS TRABALHADORES DA SEGURANÇA PRIVADA

Dia do vigilante-2020-site



Chegamos a 20 de junho 2020, Dia do Vigilante, uma data que é especial para todos que integram a categoria, mas também para os familiares e para todas as pessoas que, de alguma maneira, dependem dos trabalhadores da segurança privada para viver e trabalhar com mais tranquilidade.

É dia de um olhar com mais carinho e de reconhecimento para quem exerce essa profissão.

Afinal, a razão de ser dos vigilantes é proteger outras vidas, mesmo com todos os riscos que possam enfrentar. Como diz uma canção religiosa muito bonita: “Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão”, e é isso que fazem os vigilantes todo santo dia. Doando-se, entregando-se, arriscando-se, muitas vezes em condições de trabalho sofríveis, para cumprir a sua missão de proteger aos outros com responsabilidade, altivez e coragem.

Tudo isso é mais expressivo ainda neste momento extremamente difícil que estamos vivendo, numa pandemia altamente perigosa, onde os vigilante estão na linha de frente, nos hospitais, bancos, postos de saúde, condomínios, nas empresas que permanecem abertas ou naquelas que, mesmo fechadas, precisam resguardar seu patrimônio.

Como outros trabalhadores e trabalhadoras, como da área da saúde, não podem ficar em casa como se recomenda à população, os vigilantes precisam cumprir sua missão, seja onde for. Alguns, inclusive, já foram vítimas dessa doença terrível e a eles e seus familiares elevamos nossas orações e a eterna gratidão por seu sacrifício por outras vidas preciosas.

A vocês, colegas, rendemos todas as homenagens de que são merecedores, com nosso sincero agradecimento por honrarem a farda que vestem, apesar de todas as dificuldades. Assim podemos dizer, todos e todas, de cabeça erguida, que somos vigilantes com muito orgulho.  A luta por valorização e melhores condições de trabalho continua, esse é o nosso compromisso com vocês. Lembrando sempre que unidos somos mais fortes.

PARABÉNS VIGILANTES GAÚCHOS (AS), PARABÉNS VIGILANTES DE TODO O BRASIL, RECEBAM NOSSOS APLAUSOS E UM FORTE ABRAÇO!

A Direção – Sindivigilantes do Sul