DIA INTERNACIONAL DA JUSTIÇA PARA OS TRABALHADORES DA SEGURANÇA E LIMPEZA – PROTEÇÃO PARA TODOS (AS)

Dia Internacional Justiça site

A UNI – União Global promove hoje, dia 15 de junho, o “Dia Internacional da Justiça para os Trabalhadores da Segurança e Limpeza”, com uma série de exigências para proteger essas pessoas essenciais que trabalham, mesmo durante a pandemia, para manter as suas comunidades seguras e limpas.

Essa campanha visa contar e valorizar a história dos heróis que continuaram a trabalhar durante a pandemia, denunciar os riscos à segurança e suas demandas por salários dignos, locais de trabalho mais seguros e todos os demais direitos sindicais e trabalhistas.

A UNI – Global Union, com sede em Nyon, Suíça, representa mais de 20 milhões de trabalhadores de mais de 150 países diferentes nos setores que mais crescem no mundo – habilidades e serviços.

Por meio de seus sindicatos globais do setor, a UNI representa trabalhadores nas áreas de limpeza e segurança, comércio, finanças, jogos, gráficos e embalagens, cabelos e beleza, informação, comunicação, indústria de tecnologia e serviços (ICTS), mídia, entretenimento e artes, correios e logística, Assistência Privada e Seguro Social, Trabalhadores do Esporte, Temp e Agência, e Indústrias de Turismo, bem como Profissionais e Gerentes, Mulheres e Jovens.

A estratégia Breaking Through da UNI trata de mudar as regras do jogo no mercado de trabalho global e garantir justiça e igualdade para os trabalhadores. A UNI está trabalhando com suas afiliadas para organizar a força de trabalho do setor de serviços global em um momento de trabalho precário sem precedentes e registrar o desemprego juvenil.

Em junho de 2018, a UNI realizou seu Congresso Mundial em Liverpool, que reuniu quase 2.000 participantes de 523 organizações em 113 países. Durante o Congresso, Ruben Cortina foi eleito por unanimidade como Presidente da União Global da UNI e Christy Hoffman foi eleita por unanimidade como Secretário Geral da União Global da UNI, com Alke Boessiger assumindo o cargo de Secretário Geral Adjunto.