CORONAVÍRUS – MEDIDAS DE EMERGÊNCIA DO SINDICATO

Presidente Dias estará presente na assembleia

Diante da situação excepcional que estamos vivendo, devido à pandemia de coronavírus, adotamos diversas medidas de emergência, que informamos abaixo. Outras medidas e ajustes vão acontecer, se for necessário. Sugestões são bem vindas, atenderemos na medida do possível.

1- A sede está fechada. O DECRETO DE CALAMIDADE do governador Eduardo Leite, publicado ontem (sexta-feira), é muito claro. só podem permanecer abertos os SERVIÇOS ESSENCIAIS. Portanto, fizemos a coisas certa!!!

2- Fechamos a sede, mas será feito tudo que for possível para atender a categoria. Os meios de contato, exceto telefones fixos da sede, continuam funcionando normalmente (Site, Facebook, Email, Whatsapp).

Whatsapp: (51) 3225-5070
Email: contato@sindivigilantesdosul.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/sindicatodosvigilantesrs/
Site: www.sindivigilantesdosul.org.br/

3- Inclusive, ao avisar sobre o fechamento do sindicato, divulgamos o telefone do presidente (992-974-780) e também o da funcionária Márcia  (991-546-531).

4- Cestas básicas – Conseguimos reservar um lote de cestas básicas para os vigilantes. A entrega será na nossa sede, mas precisa ser agendada por telefone com o presidente Dias ou a funcionária Márcia, nos telefones acima.

Atenção: Quem não puder buscar, pode pedir a entrega em casa telefonando para a diretora Elisa Araújo: 985-837-959. A viatura está disponível para isso mas, por favor, peça somente quem realmente precisar do transporte, para que possa atender a todos os pedidos.

5- Vale-gás – O vale-gás também será fornecido no atendimento de emergência na sede, no mesmo sistema das cestas básicas. Eles serão entregues mediante o agendamento prévio com o presidente (992-974-780)  ou Márcia  (991-546-531).

Atenção: Não deixem  para a última hora, marquem cestas básicas e vale-gás com antecedência.

6- O sindicato já tomou providências, com a fiscalização e a assessoria jurídica, quanto às denúncias que chegaram sobre vigilantes expostos a riscos de contágio e em desvio de função (como medição de temperatura).

7- Novas denúncias – Encaminhar pelos meios de sempre: Site, Email, Whatsapp, Facebook ou para as pessoas da diretoria executiva abaixo. Os demais diretores e diretoras também podem ser acionados a qualquer momento. Daremos prioridade às denúncias relacionadas com o coronavírus, ou seja, ameaças à saúde e segurança dos vigilantes.

Loreni Dias: 992-974-780
Adão Ferreira da Silva: 991-221-717
Elisa Araújo: 985-837-959
Gérson Farias: 983-506-922
Luis Henrique Aguiar: 986-516-595

8- Convênios – Nada está funcionando, inclusive Clinicentro e Sorrir Bem fecharam as portas nestes dias, mas se algo mudar nós avisaremos. Isso reforça a importância da saúde pública e do SUS para o país, com quem mais pode contar a população nessas horas?

9- Agradecemos o empenho e a dedicação dos funcionários e funcionárias que, de suas casas, usando seus equipamentos pessoais (computadores, tabletes, telefones, seus aposentos), continuam trabalhando e prestando serviços à categoria. Nosso muito obrigado em nome de toda a direção e demais vigilantes!

10- Foi muito triste e vergonhoso o oportunismo de quem atacou violentamente o sindicato, enquanto ainda estávamos nos organizando para essa situação totalmente nova. Disse até que não havia nenhum telefone de contato para a categoria. MENTIRA, foi publicado no mesmo aviso do fechamento da sede O TELEFONE DO PRESIDENTE, que é o  principal representante do sindicato, o responsável por tudo que acontece na entidade. Além disso, os outros meios de comunicação, Whatsapp, Email, Face e o contato pelo nosso site continuam funcionando normalmente.

Muita coisa pode acontecer nas próximas semanas, muita coisa pode mudar, mas sempre vamos fazer tudo que for possível pela categoria, mesmo em situações extremamente difíceis como agora. É hora de muito apoio e união de todos nós, de nos ajudarmos, para vencermos juntos essa nova crise. Abraço e contem conosco.

Loreni Dias – Presidente
Sindivigilantes do Sul