URGENTE: SINDIVIGILANTES DO SUL FECHA TOTALMENTE POR TEMPO INDETERMINADO

Está praticamente tudo fechado no Centro, ficou inviável o sindicato se manter funcionando. Será mantida apenas a entrega de cestas básicas, com hora marcada.

Lojas, restaurantes, bares, clínicas, inclusive a Clinicentro, praticamente todos os estabelecimentos, entidades e outros sindicatos no centro de Porto Alegre fecharam as portas, nesta sexta-feira, devido à pandemia de coronavírus. As ruas estão desertas.

Sendo assim, ficou inviável o sindicato se manter funcionando, mesmo com equipe reduzida, como se tinha pensado fazer.

Até mesmo por segurança dos funcionários que ainda estavam trabalhando, o Sindivigilantes do Sul também não terá mais atendimento, fechará as portas, até que essa situação se normalize, avisa o presidente do sindicato, Loreni Dias.

Será mantido apenas, excepcionalmente, o fornecimento das cestas básicas, que são vendidas com desconto em folha para sócios, enquanto houver.

O sindicato conseguiu um lote limitado, que será entregue somente para quem marcar a busca na sede previamente por telefone, com o presidente Dias (992-974-780) ou com a funcionária Márcia (991-546-531).

Atenção: não haverá mais nenhum tipo de atendimento, apenas para entrega de cesta básica.

O presidente está atento a diversas situações, em contato com as empresas, a direção do sindicato das empresas (Sindesp) e procurando fazer o que for possível para que os vigilantes tenham preservada sua segurança e sua saúde, neste momento tão crítico para toda a população.

Quem puder, permaneça em casa, como recomendam as autoridades de saúde. Fazendo o que é certo, fazendo o que é recomendado, conseguiremos superar essa situação.

Atenção: posteriormente foi combinado que será mantido também o vale-gás, vendido com desconto em folha para sócios, mediante agendamento prévio, como as cestas básicas.

NÃO ESQUEÇAM DAS PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES CONTRA O CORONAVÍRUS – COVID 19

1- Isolamento domiciliar
Evitar aglomerações. Se for possível, ficar em casa, em isolamento domiciliar.

2- Evitar beijo, abraço e aperto de mão
Nosso país é caloroso, mas precisaremos mudar esse hábito por um período. Todos vão entender a necessidade de cumprimentar apenas com um sorriso à distância.

3- Visitas aos idosos podem esperar também
Idosos acima de 60 anos são um dos principais grupos de risco. É recomendado evitar que tenham contato com pessoas com sintomas.

4- Higienizar sempre as mãos e procure não tocar no rosto
Higienize as mãos com frequência, utilizando água e sabão ou álcool gel.

5- Cubra o rosto quando tossir
De preferência, usando lenço descartável ou os braços (a parte interna do cotovelo).

6- Não compartilhe objetos de uso pessoal
Copos, talheres, pratos, garrafas, etc

7- Desinfetar superfícies e objetos que são tocados com frequência
Usar pano limpo e álcool para limpar maçanetas, corrimões, teclados, pias, mesas, cadeiras, etc.

8- Sem Fake News
Se você quer divulgar algo, consulte a fonte, que seja séria e idônea. Não divulgue nada sem fonte. Os sites do Ministério da Saúde, da secretaria da saúde do Estado e do Município possuem informações confiáveis.

* Fonte: Ministério da Saúde