PATRÕES CANCELAM PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO

Presidente Dias estará presente na assembleia

Presidente Dias estará presente na assembleia



Foi cancelada pela entidade patronal (Sindesp) a primeira reunião de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho de 2020-2021 que estava marcada para as 14 horas de hoje (21) com o Sindivigilantes do Sul. Ela foi remarcada para a próxima terça-feira, no mesmo horário.

O motivo alegado para o cancelamento foi uma confusão de agenda, teriam marcado outro compromisso para o mesmo horário. A pauta de reivindicações da categoria já foi protocolada na entidade patronal pelo presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias.

Ela foi aprovada nas assembleias gerais realizadas em dezembro em Três Passos, São Luiz Gonzaga, Porto Alegre, São Jerônimo, Camaquã e Mostardas. Neste ano, serão negociadas as cláusulas sociais e econômicas.

O reajuste salarial da categoria reivindicado é a reposição da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado dos últimos doze meses, mais 3% como aumento real (em janeiro, o INPC acumulado ficou em 4,88%).

Quanto ao vale-alimentação, o valor solicitado é R$ 25,00 sem qualquer participação (desconto) do trabalhador em sem restrição de tempo de jornada. Porém, o direito ao VA não é assegurado aos trabalhadores da categoria que fizerem oposição à cota de solidariedade sindical. 

No total, são 16 itens de acréscimo ou mudanças de cláusulas da CCT, renovação de 41 cláusulas e não renovação das demais. Veja a íntegra da pauta clicando aqui.