Vigilantes paralisam e aprovam estado de greve

A paralisação dos vigilantes hoje (13) atingiu o objetivo. Em Porto Alegre aconteceu um ato na Praça da Alfândega até às 12h. Em Butiá o Banco do Brasil e Banrisul paralisaram suas atividades por falta de vigilante já a Caixa até às 12h. Em Minas do Leão está fechado. Banrisul e Caixa de Arroio dos Ratos, bem como de Charqueadas e São Jerônimo ficaram fechados até às 12h.  Os bancos do Litoral norte paralisaram suas atividades até às 12h. Em Santo Antonio da Patrulha e Osório também.

O SindiVigilantes do Sul decidiu pela paralisação depois do impasse na primeira reunião das negociações coletivas, quando o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do RS (Sindesp-RS), apresentou a proposta de reajuste salarial pelo INPC.

Vários atos foram realizados  em Canoas, Eldorado do Sul, Guaíba, Cruz Alta, Camaquã, Gravataí, Cachoeirinha, Viamão, Alvorada, Santo Ângelo, Três Passos e Cachoeira do Sul.

Participaram da primeira mesa de negociação o dirigentes do  SindiVigilantes do Sul  e dos Sindicatos de Lajeado, Sant’Ana do Livramento, Alegrete, São Leopoldo, Pelotas, Uruguaiana e Novo Hamburgo.

A proposta aprovada pela categoria em assembleias é de reajuste de 18%. A data base da categoria é 1º de fevereiro.

Está marcada uma nova reunião com a patronal para o dia 25/02, às 14h. “O SindiVigilantes do Sul realizou uma assembleia geral na praça da Alfândega, quando a categoria aprovou por unanimidade o estado de greve. Ficou agendada uma nova assembleia para o dia 26/02, manhã: 1ª chamada às 7h30 e 2ª chamada às 8h – noite 1ª chamada, às 19h30min e 2ª chamada, às 20h, na Praça da Alfândega’, avisa o presidente do SindiVigilantes do Sul Loreni dos Santos Dias.

Reivindicações:

Reajuste de 18%;

Vale aliment1810ação de R$ 14,00 para R$ 20,00;

ASP risco de vida para 20%;

Adicional de serviço bancário de 20% (somente para vigilante bancário);

Um piso salarial para os fiscais operacionais, plantões, gerentes operacionais e micro rede ou microrregião e demais clausulas.