MAIS UMA CONTRA OS VIGILANTES: BOLSONARO ACABA COM COMISSÃO TRIPARTITE E PREJUDICA A CATEGORIA

PF comunicou o fim da comissão dia 10

Na ânsia de acabar com qualquer espaço de participação da sociedade nos espaços de decisão, o governo Bolsonaro mandou acabar com a Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP) do Ministério da Justiça, o colegiado tripartite (trabalhadores, patrões e governo/Polícia Federal, Exército e Instituto de Resseguros do Brasil) que funcionava na PF, em Brasília.

Dia 10 de julho, a PF, que tinha a presidência da comissão, reuniu as entidades patronais e laborais e comunicou o fim do colegiado. Até os patrões, que apoiaram este governo, protestaram. A primeira versão da Comissão foi criada ainda no fim da ditadura militar, em 1985. Desde este período, os vigilantes participavam e lá defendiam seus pleitos.

Através da comissão conquistamos a reblindagem dos carros fortes, o colete balístico para carros fortes e bancos, a Carteira Nacional de Vigilante (CNV), o fortalecimento dos cursos de formação e reciclagem (reciclagem passou de 3 para 5 dias), etc.

Resta agora reclamar e cobrar da Policia Federal, sem um espaço de dialogo mais qualificado, as correções nos rumos da segurança privada no País. Depois do governo propor o fim da aposentadoria especial dos vigilantes, agora mais essa.

Eta Brasil que anda para trás!

Fonte: CNTV