SINDICATO INTERCEDE PARA GARANTIR EMPREGO DOS VIGILANTES NA NOVA EMPRESA DO POSTO DA SEMA. ASSUNTO FICOU BEM ENCAMINHADO COM A MD

Presidente do sindicato, Loreni Dias

O presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, e o assessor jurídico Maurício Dias da Silva tiveram reunião, na manhã desta quinta-feira (20), com representantes da MD Serviços de Segurança, na sede do sindicato.

A empresa vai assumir a vigilância dos parques da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), no lugar da JOB, nos próximos dias, e o sindicato está pedindo que ela absorva e mantenha no emprego cerca de 125 vigilantes que estão trabalhando nestes postos.

Compareceram pela MD um dos proprietários, Ariel, e a advogada da empresa, que foram bastante receptivos com a possibilidade de contratarem os vigilantes da JOB. Com exceção, porém, de algum caso que o gestor do contrato possa ter restrições.

Segundo Dias, a empresa tem algum receio no sentido de ser responsabilizada pelas dívidas da JOB com os trabalhadores, mas sobre isso o assessor jurídico já está tomando as providências.

Amanhã será encaminhado ofício solicitando esclarecimentos e providências da JOB, quanto à permanência dos trabalhadores, ou não, em seus quadros, os pagamentos devidos e as medidas necessárias para que eles possam buscar outro trabalho, sem prejuízos nos seus direitos.

Outro ofício será enviado à Sema, relatando toda a situação, pedindo retenção da última fatura e o pagamento direto aos trabalhadores.

“O avanço foi bom na conversa entre o sindicato e a MD e nós estamos otimistas quanto ao aproveitamento dos vigilantes que hoje estão na JOB”, disse Dias.