COM FISCALIZAÇÃO DO SINDICATO, SELTEC REGULARIZA EPIs NA CEASA

Adão e Motta na Ceasa site

O vice-presidente do Sindivigilantes do Sul, Luis Paulo Motta, e o diretor Adão Ferreira da Silva retornaram à Ceasa, nesta segunda-feira (19), onde constataram que a Seltec regularizou e colocou em dia os Equipamentos de Proteção Individual dos Vigilantes, inclusive os balísticos e capas de coletes, além da munição.

Atendendo a uma denúncia anônima, os diretores do sindicato visitaram o local, pela primeira vez, dia 16 de outubro, para fiscalização, confirmando que os vigilantes estavam trabalhando com os coletes e a munição vencidos e os revólveres sem manutenção.

Depois disso, semana passada, a empresa encaminhou ofício ao sindicato informando que tinha providenciado a substituição de 12 pares de blacas balísticas do posto da Ceasa.

Nesta segunda vez, Motta e Adão (foto) verificaram que agora está tudo em dia com os EPIs, mas ressaltaram que continua a queixa dos vigilantes quanto à escala 4×1, que o sindicato considera irregular porque não consta na Convenção Coletiva de Trabalho.

O Departamento Jurídico já está encarregado de tomar as providências legais sobre isso, abrindo processo, se for preciso, como ocorreu em outros postos onde a empresa tem a mesma prática.