Está confirmado o piquete do sindicato no Acampamento Farroupilha 2018

O lugar é o mesmo dos outros anos, próximo à fazendinha

Com muito esforço e criatividade para driblar as dificuldades financeiras, o Sindivigilantes do Sul vai ter o seu piquete no Acampamento Farroupilha deste ano, mas sem custos para a entidade. As despesas vão ser cobertas por uma parceria que foi firmada.

Quem garante é o secretário de finanças do sindicato, Luis Henrique Aguiar da Silva, que deve confirmar na próxima semana a data de inauguração do galpão do sindicato, no lote 018, setor D. O lugar é o mesmo dos outros anos, próximo à fazendinha.

Devido à reforma trabalhista, o sindicato perdeu a arrecadação de muito dinheiro e com isso foi obrigado a tomar medidas de contenção de despesas. Entre elas, o fechamento de subsedes no interior e a dispensa da metade dos funcionários. Também não foi possível realizar a festa dos vigilantes deste ano e o piquete estava ameaçado de não acontecer.

Mas o sindicato foi à luta e conseguiu fazer uma parceria com um grupo de amigos do diretor de finanças que queriam participar mas não tinham local no acampamento. Eles estão fazendo toda a instalação do piquete, pagando todas as despesas, em troca do compartilhamento do lote.

Isto é muito importante, diz Aguiar, pois o Sindivigilantes perderia o lote se ele não fosse ocupado neste ano.

“Estaremos lá, como acontece todos os anos, com muita satisfação e alegria, esperando os vigilantes e suas famílias para a boa conversa, um bom chimarrão e churrasco, assim como os amigos de outras categorias que queiram nos visitar”, disse Aguiar, que também é o patrão do piquete.

Os visitantes devem levar seu carvão, sal e espetos, além da carne. As bebidas estarão à venda na copa do próprio piquete. Os vigilantes não poderiam faltar na mais famosa festividade do tradicionalismo gaúcho. Sejam todos bem vindos!