VIGILANTES SOFREM PRESSÃO PATRONAL PARA CANCELAR COTA DE SOLIDARIEDADE

Frases ouvidas dos vigilantes de diversas empresas no balcão do sindicato:

– “Vim fazer o cancelamento porque o fiscal mandou…”

– “O supervisor disse que eu tenho que cancelar….”

– “Meu líder disse pra eu vir cancelar…”

Os vigilantes de muitos postos estão sendo pressionados por chefetes das empresas e pelegos, que espalham MENTIRAS e dizem que os vigilantes TEM que cancelar a Cota de Solidariedade Sindical. Mentem que a cota vai ser de R$ 120, 200 ou mais, que vão ser cobrados os retroativos desde fevereiro, etc, etc.

Tudo mentira. Isso é uma ARMAÇÃO dos patrões contra a categoria. Eles não querem que os trabalhadores paguem a cota por dois motivos:

– Para enfraquecer o sindicato com a diminuição de recursos.

– Para deixar os vigilantes DESPROTEGIDOS, sem vínculo nenhum com o sindicato. Assim os patrões vão poder impor escalas, intervalos, pagar a menos, atrasar pagamentos, etc, e os vigilantes que cancelaram não vão ter a quem recorrer.

Recebemos a denúncia de uma vigilante de São Leopoldo que foi demitida porque se recusou a cancelar a cota. Só quem ganha com o cancelamento é o patrão!

Os patrões ainda estão tendo o apoio dos pelegos e capachos das empresas, que fazem campanha para que os vigilantes retirem a cota, de apenas R$ 20,68.

Não caia nessa armadilha, você vai ficar totalmente desprotegido. Não é o sindicato que vai perder, quem mais vai perder é você. Não aceite pressão e nem mentiras.

– Valor da cota: R$ 20,68

– Atrasados: dos sócios não vai ser cobrado nenhum mês atrasado, dos não sócios vão ser cobrados apenas dois meses retroativos, parcelados.

TRABALHADOR SEM SINDICATO É TRABALHADOR INDEFESO. CONTRIBUA, COLABORE PARA MANTER O SINDICATO QUE ESTÁ SEMPRE NA LUTA POR VOCÊ!

Sindivigilantes do Sul – 12/07/18