PARABÉNS, VIGILANTES, POR SEU DIA, POR SUA LUTA!

Dia 20 de junho de 1983, há exatos 35 anos, foi sancionada a lei que regulamentou a profissão

Recebam todos (a) nossa homenagem e nosso abraço.

Hoje é uma data muito especial para a nossa valorosa categoria, quando se comemora o Dia Nacional dos Vigilantes. A data se refere ao dia quando foi sancionada a lei que regulamentou a profissão, em 20 de junho de 1983, há exatos 35 anos.

De lá para cá, a profissão cresceu e ganhou o respeito da sociedade, embora ainda não seja tão valorizada como deveria pelas empresas da área da segurança privada. Mas é inegável que tivemos conquistas importantes nestes anos todos, como a periculosidade e o colete à prova de balas, porque a categoria é guerreira e luta por melhores condições de trabalho.

Agora, vivemos um período muito difícil, com a reforma trabalhista que ataca direitos duramente conquistados pelos trabalhadores. Porém, não devemos desanimar, só conquista quem persiste, quem luta. Nós vigilantes, que já passamos por cima de tantas dificuldades, vamos superar este momento também.

Hoje, o mais importante, é termos consciência de que fazemos nosso trabalho com honestidade e dedicação, colocando nossas próprias vidas em risco para proteger o patrimônio e a vida de outras pessoas. Todos (as) honram a farda que vestem. Por isso, merecemos dias melhores e vamos conquistar dias melhores.

Contem com o seu sindicato, não descansaremos nunca, buscando sempre o melhor para a nossa categoria.

Parabéns, vigilantes, grande abraço!

A Diretoria – Sindivigilantes do Sul