Vamos todos ajudar o Asilo Padre Cacique, ameaçado de fechar!

São bem vindas doações de alimentos, agasalhos e material de higiene

O Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, é uma instituição que completa 120 anos, neste mês de junho, passando por gravíssimas dificuldades. Atende, atualmente, a 150 idosos, mas corre o risco até mesmo de fechar as portas por falta de recursos para cobrir suas despesas, que chegam a R$ 400 mil mensais. Sua arrecadação, segundo informaram, andaria por volta de R$ 150 mil ao mês.

Uma campanha de ajuda está sendo desenvolvida e passa a contar com o apoio permanente do Sindivigilantes do Sul. O presidente, Loreni Dias, recebeu o pedido de apoio do asilo, que precisa de mantimentos e agasalhos, com urgência.

São necessários, principalmente, café e leite em pó, além de outros alimentos, uma vez que são servidas seis refeições diárias aos idosos. Também são bem-vindas doações de material de higiene, como sabonete e papel higiênico.

As doações podem ser entregues no sindicato, que serão encaminhadas ao destino. Para volumes maiores, poderá ser providenciada a busca em casa pelo próprio asilo. Empresas também podem doar parte do seu imposto de renda para essa causa.

Quase a metade dos idosos internados são pessoas que a família abandonou no local e nunca mais foram sequer visitados pelos parentes, diz o site da instituição. Quem quiser, pode visitar o asilo e levar sua amizade a esses idosos às quartas, sábados, domingos e feriados, das 15h às 17h. Visitas em grupo devem ser agendadas.

Vamos ser solidários com quem precisa muito da nossa ajuda. O Asilo Padre Cacique não pode fechar!