Acordo coletivo garante prêmio para vigilantes da GPS na Braskem

Aqueles que trabalharem diretamente na Parada de Manutenção da fábrica receberão um prêmio em dinheiro

Na manhã desta segunda-feira (19), o presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, assinou um acordo coletivo de trabalho (ACT) com representantes da GPS Predial Sistemas de Segurança que garante um prêmio em dinheiro aos vigilantes que vão trabalhar na Parada de Manutenção da Braskem, no Polo Petroquímico de Triunfo.

A reunião foi realizada com a presença do advogado Arthur Dias Filho, assessor jurídico do sindicato, no escritório Young, Dias Lauxen & Lima Advogados Associados, na capital.

Durante a Parada, que começa nos próximos dias e deve durar, aproximadamente, um mês, serão empregados pela GPS 164 vigilantes. Trabalhadores vinculados a várias outras áreas também estarão envolvidos, como petroquímicos, asseio e outros. Neste período, a fábrica faz a revisão e manutenção de todos os equipamentos da unidade.

Pelo acordo, os vigilantes terão os mesmos direitos que os demais trabalhadores, mas exclusivamente aqueles que atuarem diretamente na Parada, conforme os seguintes critérios:
– De 10 a 20 dias: prêmio de R$ 500,00
– De 20 a 30 dias: prêmio de R$ 800,00
– Acima de 30 dias: R$ 1.000,00

“É mais uma grande conquista do trabalhador vigilante do Polo Petroquímico, com a ajuda do sindicato”, comemorou o presidente Dias.