NÓS AVISAMOS, COM MUITA ANTECEDÊNCIA, SOBRE OS PREJUÍZOS DA REFORMA TRABALHISTA

Sindicato realizou seminário sobre o tema, inclusive, dia 26 de agosto

Estamos vendo muita preocupação na categoria com o impacto da reforma trabalhista no bolso. E é pra estar preocupado, mesmo. Mas é preciso lembrar que NÓS AVISAMOS, desde o final de 2016, que isso iria acontecer. Fizemos, inclusive, um seminário para a categoria, dia 26 de agosto do ano passado, para explicar as mudanças da CLT e o projeto de mudança da Previdência. Tinha lugar para 500 participantes, mas apareceram menos de 50 vigilantes. Também participamos de todos os protestos, da greve geral, enfrentamos até as bombas de gás da polícia, junto com a CUT, outros sindicatos e centrais, nas manifestações contra as tais reformas.

Porém, ouvimos muitas críticas e desaforos de pessoas da própria categoria, que não acreditaram no nosso alerta. Inclusive, de muitos que agora estão apavorados e pedindo “posição” do sindicato. Ora, o sindicato sempre foi contra essa reforma, mas muitos preferiram acreditar no discurso do governo golpista, da “modernização trabalhista”, e nas mentiras da Globo e RBS, de que o problema era com o imposto sindical.

É muito mais que isso: são 117 artigos mudando a CLT, imposto sindical é só um deles. Só sendo muito INGÊNUO OU PELEGO pra acreditar que uma reforma apoiada pelos grandes empresários, a Fiesp, a Globo, a RBS, poderia ser boa para os trabalhadores. Mas teve quem acreditou. Que isso sirva de lição, quem é trabalhador precisa ouvir mais o seu sindicato. Os traíras que espalham boatos e intrigas contra o sindicato querem nos dividir e quem ganha com isso é o patrão.

Estamos atentos às cláusulas que provocam perdas na negociação da Convenção Coletiva. Mas se preparem, os patrões vão insistir e eles têm a nova lei do lado deles. Em todos os estados a campanha salarial está sendo muito difícil por esse mesmo motivo. Tão logo tenhamos uma nova proposta da patronal, seja qual for, vamos chamar a assembleia para discutirmos a situação. Participe, compareça. O momento é muito sério, vamos lutar juntos e resistir, porque juntos somos mais fortes.

A DIREÇÃO – Sindivigilantes do Sul – 28/02/2018