Vigilantes e porteiros do Hospital Moinhos receberam no sindicato

Hospital fez pagamento direto aos  trabalhadores da Top Safe

Hospital fez pagamento dos atrasados direto aos trabalhadores da Top Safe

Depois de muita preocupação, os vigilantes e porteiros da Top Safe no Hospital Moinhos de Vento puderam passar o Natal mais tranquilos. Na sexta-feira (23), como estava previsto, o hospital fez o pagamento direto aos trabalhadores relativo a um mês de salário em atraso, saldo do salário de 14 dias e uma parcela do décimo-terceiro.

O acerto com os vigilantes e porteiros da Top Safe aconteceu na sede do Sindivigilantes do Sul, com a presença do diretor Marlon Costa, do apoio Alexandre Pinto e do advogado Maurício Vieira da Silva, da assessoria jurídica, que conferiram a documentação e os valores repassados aos trabalhadores.

A quitação direta dos débitos da empresa foi negociada durante a semana com o hospital, que tomou a iniciativa de procurar o sindicato, pelo diretor Ivo Carioca e a diretora Mariza Abrão. “Contem sempre com o sindicato para esta e outras situações onde os trabalhadores precisem de ajudar para receber o que é seu de direito”, disse o diretor Marlon Costa.

O Sindivigilantes do Sul agradece a disponibilidade do Hospital Moinhos de Vento em negociar e encontrar a melhor solução possível para os trabalhadores que estavam sem receber e, é claro, muito ansiosos por isso.

Assim como neste caso, o sindicato já conseguiu o pagamento direto para os vigilantes do Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan), Defensoria Pública da União (DPU), Eletrosul e Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Desta forma, o recebimento é mais rápido do que através de uma ação na Justiça do Trabalho, onde os processos costumam ser demorados.