SINDICATO ESTÁ NA ESQUINA DEMOCRÁTICA PELA ANULAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA

Banca vai permanecer no local até o final da tarde

Banca foi instalada para coletar assinaturas

O Sindivigilantes do Sul está mobilizado para a campanha da Central Única dos Trabalhadores (CUT) que visa apresentar um projeto de lei de iniciativa popular propondo a anulação da reforma trabalhista (Lei 13.467/2017). Na manhã desta segunda-feira (25), o sindicato montou uma banca na Esquina Democrática, em Porto Alegre, com diretores coletando assinaturas da população de apoio à  iniciativa.

A meta nacional da campanha é colher até o dia 31 de outubro mais de 1,3 milhão de assinaturas, que representa 1% do eleitorado brasileiro. Depois, as listas de assinaturas serão protocoladas com o projeto de iniciativa poppular na Câmara dos Deputados, antes da entrada em vigor da reforma trabalhista, dia 11 de novembro.

Esta reforma do Temer muda mais de cem artigos da CLT e acaba com muitas conquistas histórias dos trabalhadores e trabalhadoras. Só favorece as empresas e os patrões. Além da banca na Esquina Democrática, os vigilantes também podem assinar a proposta nos formulários que estão disponíveis na sede do sindicato.

Veja também o vídeo.