Cadastro para o Minha Casa Minha Vida pode ser feito no sindicato

A corretora vai atender no sindicato às quintas-feiras

A partir de hoje (14), sempre às quintas-feiras, estará no sindicato a corretora Denise Ramirez para repassar informações e fazer o cadastro dos vigilantes interessados em adquirir a casa própria pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Ela atende das 09h30 às 16h30.

Não há custos pelo cadastro, pois a remuneração da corretora virá da incorporadora com quem for negociado o imóvel, posteriormente. Denise cadastra os interessados (as) e leva as fichas para as incorporadoras, que fazem a triagem e o encaminhamento à Caixa Econômica Federal (CEF).

Após análise dos documentos, a CEF chama os mutuários selecionados, num prazo de 25 a 30 dias, no máximo. Podem se candidatar trabalhadores com renda de R$ 1.000,00 a cerca de R$ 2.000,00. Podem ser adquiridos imóveis na planta ou concluídos, na capital e diversas cidades da Grande Porto Alegre.

O candidato a uma casa pelo programa precisa ter carteira assinada há três anos, pelo menos, mas pode ser de empregos diferentes. O FGTS disponível é usado para abater no valor do imóvel, que tem mensalidades menores que o valor de um aluguel. Para mais informações, vir ao sindicato às quintas-feiras ou ligar para a Denise: (51) 9 8438-5817 e 9 98408-0518.