Dias cobra cumprimento da lei da vigilância 24h em Livramento

Audiência pública teve a participação de vereadores, autoridades e vigilantes

Audiência pública teve a participação de vereadores, autoridades e vigilantes

O presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, participou na noite de quinta-feira (31) de uma audiência pública na Câmara Municipal de Santana do Livramento que debateu a aplicação da lei da vigilância armada 24 horas nas agências bancárias. Como está acontecendo em várias cidades, a lei foi aprovada e sancionada no município mas não está sendo cumprida pelos bancos.

Dias foi a Livramento, acompanhado da diretora Elisa Araújo, para cobrar na audiência que o município aplique as multas previstas na lei aos bancos que desobedecerem à legislação. Ela determina que os bancos e demais instituições financeiras devem ter vigilância armada durante todo o dia e noite, inclusive nos finais de semana e feriados.

Participaram também o delegado da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento, Alessandro Lopes, e o secretário de Cultura, Airton Costa, que representou o prefeito, Solimar Gonçalves.. O secretário adiantou que o prefeito vai convocar os representantes dos bancos para tomar as providências necessárias.

“Precisamos ter consciência de que o povo precisa de mais segurança e o trabalhador precisa de emprego”, disse Dias aos vereadores e público presente, ressaltando que diariamente acontecem explosões de agências bancárias no Estado. O evento aconteceu por iniciativa dos vereadores Germano Camacho (PTB), autor do projeto de lei, e Marco Monteiro (Rede).