Sindicato trata de fiscalização e CNV na Polícia Federal

Direção foi recebida pelo delegado Marcelo Picarelli

Direção foi recebida pelo delegado Marcelo Picarelli, à esquerda

O presidente Loreni Dias teve uma reunião na manhã desta sexta-feira na Polícia Federal com o delegado Marcelo Picarelli. Eles trataram de questões relacionadas à fiscalização de empresas irregulares e a Carteira Nacional de Vigilante (CNV). Estavam juntos os diretores Carlos Schio, Ivo Carioca e Elisa Araújo, mais o assessor jurídico Maurício Vieira da Silva.

Titular da Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp), PIcarelli informou que a permissão para o sindicato fazer a segunda via da CNV precisa vir de Brasília. Ele se mostrou favorável à ideia, mas solicitou mais informações sobre os sindicatos que já receberam essa autorização, como é o caso do Distrito Federal.

Segundo o delegado, a direção da PF deverá orientar como fazer a carteira, o modelo do documento e quem vai poder acessar o sistema da Gestão Eletrônica de Segurança Privada (Gesp), que tem o cadastro de vigilantes na ativa e empresas de vigilância.

Também informou que a PF está notificando as prefeituras do interior para que cumpram a legislação nas licitações e contratem apenas empresas em situação regular. “Estamos alertando (as prefeituras) que têm descumprido a legislação que elas poderão se complicar com a lei da responsabilidade fiscal, inclusive”, disse o delegado.