Sindivigilantes promove seminário sobre reformas trabalhista e da Previdência neste sábado

Mais de cem artigos da CLT foram modificados, lembra Dias

Mais de cem artigos da CLT foram modificados, lembra Dias

Sindicalistas e especialistas no tema serão palestrantes. Senador Paim já confirmou presença

Na tarde do próximo sábado, dia 26, vigilantes e convidados de outras categorias estarão reunidos no salão da Paróquia da Pompeia, em Porto Alegre, participando do Seminário Impactos da Reforma Trabalhista e da Previdência. O evento é promovido pelo Sindivigilantes do Sul, tendo como palestrantes sindicalistas e especialistas no tema, entre eles o senador Paulo Paim, que já confirmou presença.

“Sábado, que para muitos é dia de descanso, será um dia de debates e de reflexão para a nossa categoria, porque nada é mais importante agora para quem é trabalhador do que saber o que ganha e, principalmente, o que perde com essa reforma do Temer”, diz o presidente do Sindivigilantes, Loreni Dias. “Com isso, muita coisa mudou e ainda vai mudar na vida de todos”, completa.

Ele ressalta ainda que mais de cem artigos da CLT foram modificados pelo projeto do governo golpista que está no poder, retirando direitos que a classe trabalhadora tinha levado décadas de luta para conquistar. E a reforma da Previdência, que mexe nas aposentadorias de todo mundo, está em tramitação no Congresso, mas o governo pretende que seja votada logo.

Como ficam as negociações salariais, férias, horas extras, intervalos, repouso semanal, feriados, escala 12 x 36, trabalho intermitente, processos trabalhistas e as aposentadorias serão alguns dos temas desenvolvidos nas palestras. A participação é gratuita e não precisa inscrição antecipada, basta comparecer no local.

O início está marcado para as 16 horas, com mesa de abertura, tendo na sequência uma mesa técnica, com um advogado trabalhista, representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o senador Paim, e uma representante da CUT-RS. Ao final será aberto espaço para perguntas e discussões com os participantes.

Programação do Seminário

Dia: 26 de agosto
Local: Igreja Pompeia – Rua Barros Cassal, 220 – Porto Alegre
Horário: 14h às 18h

Abertura: 14h

– Loreni Dias – Presidente do Sindivigilantes do Sul

– Adão Villaverde – Deputado Estadual

– Claudir Nespolo – Presidente da CUT (RS)

– José Boaventura – Presidente da CNTV

 

Painel: 16h – Reformas Trabalhista e da Previdência

– Paulo Paim – Senador

– Graça Costa – Secretária de Relações do Trabalho – CUT Nacional

– Arthur Dias Filho – Depto. Jurídico – Sindivigilantes do Sul

– Anelise Manganelli – Economista – Dieese (RS)

Encerramento: 18h

“A reforma trabalhista é cruel… Com essa reforma, o trabalhador fica totalmente desprotegido e somente quem ganha é o empregador”. –  Senador Paulo Paim

É uma reforma feita sob medida para empresários gananciosos, que desrespeitam as leis e querem se livrar de ações trabalhistas.
Claudir Nespolo – presidente da CUT/RS

“Como vínhamos avisando, estava a caminho uma verdadeira tempestade contra os direitos dos trabalhadores”.
Arthur Dias Filho, advogado e assessor jurídico do sindicato