Câmara de Farroupilha aprova PL 24 horas por unanimidade

Representantes do sindicato e MoviCut estiveram presentes

Farroupilha é o mais novo município com o projeto da vigilância 24 horas nas agências bancárias aprovado. Ele recebeu o voto favorável de todos os vereadores da Câmara Municipal, ontem à noite, com a presença de um grupo de dirigentes do Sindivigilantes do Sul, que foram apoiar a iniciativa do MoviCut Serra. Agora ele vai para sanção (assinatura) do prefeito para ser publicado e se tornar lei.

O movimento de oposição à direção do Sindicato dos Vigilantes de Caxias do Sul entregou cópia do projeto ao vereador Fabiano Picolli (PT), em abril do ano passado (foto abaixo), que apresentou-o na Câmara de Farroupilha em junho último.

Movicut Serra Farroupilha 1

A nota negativa da sessão de votação foi o FIASCO e oportunismo do presidente do sindicato de Caxias e da Federação (Fepsp-RS), Claudiomiro Brum. Ele ocupou a tribuna para falar do projeto, mas mostrou que estava completamente despreparado para isso. Como a Federação não tem feito nada pelo projeto, ele também não sabia NADA sobre o andamento das votações no Estado e se atrapalhou todo ao repassar informações aos vereadores.

Depois disso, nem sequer acompanhou a votação. Embarcou no seu carro e foi embora. “Ele tentou se apoderar de um projeto que não é dele, que nunca defendeu, e também não mobilizou os vigilantes da região pra votação, só quis aparecer pras fotos”, criticou Hugo Silva, um dos militantes do MoviCut Serra.

“Ele quase ‘melou’ a aprovação do projeto, não soube explicar nada”, afirmou Elisa Araújo, diretora do Sindivigilantes do Sul. Ela foi a Farroupilha acompanhada das diretoras Eni Severo, Ana Carla Silva e do apoio Alexandre Pinto. No fim, a presença da representação de Porto Alegre, com faixas e bandeiras, foi fundamental para pressionar os vereadores a votar ontem mesmo, pois alguns queriam adiar a apreciação da matéria para depois.