Encaminhada a rescisão direta dos vigilantes da Laboral/Eletrosul

Contrato com a Laboral foi rescindido após sucessivos atrasos

Os diretores Darlan Alves e Ivo Carioca, mais o advogado Maurício Vieira da Silva, do Departamento Jurídico do sindicato, tiveram reunião com representantes da direção da Eletrosul e da Zorya Vigilância (ex-Laboral) nesta quinta-feira (10), em Gravataí. No encontro, foi encaminhada a rescisão direta dos vigilantes da empresa Laboral, que teve o contrato rescindido devido aos sucessivos atrasos dos pagamentos dos trabalhadores.

A Eletrosul repassou os cálculos das rescisões para o sindicato, que fará a revisão dos mesmos para confirmação se estão corretos. Tão logo isso seja concluído, a documentação será devolvida, no máximo até quarta-feira próxima para que a Eletrosul faça o pagamento direto na conta dos trabalhadores.

Além dos valores rescisórios – 13º proporcional, férias, FGTS, saldo de salários, diferença do dissídio – eles receberão também o valor da multa por atraso. Ela equivale a um salário básico, mais 30% de periculosidade. Segundo os diretores, deve levar de 15 a 20 dias para toda a tramitação e o pagamento. O posto foi assumido pela empresa Job.

Estavam presentes pela Eletrosul: Celso de Andrade neves Brites, Eduardo Silva dos Santos e Leonardo Chaves Menezes. Pela Zorya: Cecília Oyhenard e Leandro Gonçalves da Fontoura.