Sindicato interdita agência do Bradesco com defeito na porta giratória

Banco Bradesco

Dirigentes do sindicato interditaram hoje pela manhã (09) a agência do Bradesco na Rua Siqueira Campos, esquina com General Câmara, no centro de Porto Alegre. A porta giratória estava com defeito, não detectava objetos de metal, causando insegurança para funcionários, clientes e os vigilantes do estabelecimento. Avisados por denúncia anônima, os diretores Carlos Schio, Gérson Farias e o apoio André Felipe chegaram ao local, às 10h30, e confirmaram o problema. Eles fecharam a passagem e abriram uma faixa de protesto diante da porta. Fizeram contato com a gerente do banco, dizendo que desta forma a agência não poderia continuar funcionando. Também fizeram contato com o sindicato dos bancários que deslocou dois diretores ao local. Eles ressaltaram também à gerente a importância da porta giratória para a segurança. Afinal, foi chamado um técnico que, no final da manhã, resolveu o problema e a agência voltou a funcionar normalmente.

A instalação e funcionamento das portas giratórias nos bancos é determinada, em Porto Alegre, pela lei nº 7494, de 15 de setembro de 1994, regulamentada pelo decreto nº 11.207 de 09 de fevereiro de 1995. Também é um dos itens do plano de segurança das agências bancárias.