Sindicato convida categoria para seminário sobre reforma trabalhista e da Previdência

Mais de cem artigos da CLT foram modificados

Mais de cem artigos da CLT foram modificados

Marque na sua agenda o dia 26 de agosto, às 14 horas, na Igreja da Pompeia, em Porto Alegre, para participar do Seminário Impactos das Reformas Trabalhista e da Previdência, organizado pelo Sindivigilantes do Sul.

Com a reforma trabalhista, que entra em vigor em novembro, e a reforma da Previdência, em tramitação no Congresso, como ficam as horas extras? Os intervalos? A troca de uniforme?  Os feriados e o repouso semanal? As homologações? E os processos na Justiça do Trabalho e as aposentadorias?

Lideranças e especialistas vão esclarecer todas as dúvidas sobre estes e outros temas. A participação da categoria é gratuita e não precisa de inscrição antecipada, basta se apresentar no local do evento. Também estão sendo convidados outros sindicatos e federações.

“Atualmente, não existe nada mais importante para os vigilantes e para qualquer trabalhador do que entender como vai ficar a situação no seu trabalho, na sua relação com as empresas, daqui por diante”, afirma o presidente do sindicato, Loreni Dias.

Alterações na CLT

A reforma trabalhista altera mais de cem artigos da CLT. Quanto à reforma da Previdência, que mexe em todas as aposentadorias, a intenção do golpista Temer é que seja votada logo.

Entre os palestrantes, estará presente o senador Paulo Paim (PT), que é o principal porta-voz dos trabalhadores gaúchos nos debates sobre estas questões no Senado, já que Ana Amélia Lemos (PP) e Lasier Martins (PSD) estão do lado inimigo.

Também serão palestrantes, entre outros, a secretária de Relações do Trabalho da CUT Nacional, Graça Costa, o advogado do sindicato Arthur Dias Filho, e o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura. Compareça, é do seu interesse!

Seminário Impactos da Reforma Trabalhista e da Previdência

Programação:
Dia: 26 de agosto
Local: Igreja Pompeia – Rua Barros Cassal, 220 – Porto Alegre
Horário: 14h às 18h

Abertura: 14h

– Loreni Dias – Presidente do Sindivigilantes do Sul

– Adão Villaverde – Deputado Estadual

– Claudir Nespolo – Presidente da CUT (RS)

– José Boaventura – Presidente da CNTV

 

Painel: 16h – Reformas Trabalhista e da Previdência

– Paulo Paim – Senador

– Graça Costa – Secretária de Relações do Trabalho – CUT Nacional

– Arthur Dias Filho – Depto. Jurídico – Sindivigilantes do Sul

– Anelise Manganelli – Economista – Dieese (RS)

Encerramento: 18h