Sindicato convoca vigilantes para importantíssima vigília na Assembleia Legislativa, segunda-feira

Manifestação é pela votação logo dos projetos da categoria

Dois importantes projetos de interesse dos vigilantes gaúchos, o anticalote e o das cotas para as mulheres, estão empacados na Assembleia Legislativa por obra dos excelentíssimos deputados e deputadas. Em função disso, o sindicato convoca toda a categoria para uma vigília na frente da Assembleia legislativa, segunda-feira (07), do início da manhã até o final da tarde.

A direção vai montar uma tenda na frente do prédio, com faixas de protesto, distribuição de panfletos na entrada e visita de uma comissão aos gabinetes. A reivindicação é que “vossas excelências” votem logo esses projetos que estão se arrastando desde o ano passado, o das mulheres, e há dois anos o anticalote.

Na terça-feira às 09 horas acontece nova reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que há várias reuniões não vota nada. Os deputados da base governista retiram quórum, porque há projetos na pauta que o governo do Estado não quer que sejam votados. Com isso, o PL que prevê 20% das vagas para mulheres nos contratos públicos e vigilância também está bloqueado na fila de votação.

O anticalote, que prevê garantias de pagamento dos direitos dos vigilantes quando uma empresa quebra, já passou na CCJ, depois de uma longa tramitação, mas está parado há meses em outra comissão por pressão das empresas. Enquanto isso, trabalhadores e trabalhadoras sofrem as consequências da precarização do trabalho, numa situação de grave desemprego no País.

Por isso, estão todos convidados a irem até a Assembleia Legislativa segunda-feira, a hora que puderem, para encontrar-se lá com a direção e demais colegas e fortalecer essa luta. Toda ajuda é bem vinda. O interesse é de todos e todas. Compareça, só com mobilização e luta as conquistas aparecem!