Rogério Mendelski apoia vigilante 24 horas nas agências bancárias

O colunista do Correio do Povo e apresentador da Rádio Guaíba Rogério Mendelski publicou hoje comentário favorável ao projeto da vigilância 24 horas nas agências bancárias. Com o título “É fácil assaltar os bancos”, ele diz no texto que os bandidos já concluíram “que vale a pena o risco de assaltar as agências bancárias, especialmente à noite, quando a segurança fica no nível zero…”. Quando chegam nos bancos os assaltantes não enfrentam nenhuma “interferência ou presença repressiva”, acrescenta.

Segundo Mendelski, os bancos “não estão preocupados em proteger um patrimônio porque tudo o que for levado e destruído nos assaltos tem garantias do seguro”, garantias que são repassadas aos clientes nos custos dos serviços bancários.

Ele afirma ainda que estes assaltos poderiam ser zerados se cada agência tivesse a presença física de vigilantes no seu interior, caso a lei da vigilância armada 24 horas fosse cumprida.

“Qual assaltante arriscaria invadir uma agência se soubesse que lá dentro estão homens armados com os dedos no alarme e nas sua carabinas calibre 12?”, indaga. Por fim, ele diz que as autoridades deveriam exigir do Sindicato dos Bancos a presença permanente de vigilantes em suas agências, conforme determina a lei, a começar pela da capital.

Leia a íntegra da coluna na reprodução.

Coluna foi publica nesta quinta-feira

Coluna foi publicada nesta quinta-feira