95% dos vigilantes aprovam proposta do dissídio em assembleia

certa0602

Na manhã desta quinta-feira, 06/02, aconteceu mais uma assembleia dos vigilantes na Igreja Luterana, no centro de Porto Alegre.

A categoria compareceu para deliberar sobre suas reivindicações. Foi a provado, pela maioria da categoria, o dissídio 2014/2015, com uma porcentagem de votos quase unanime.

A atual direção conseguiu um índice de 8,5% de reajuste salarial e vale alimentação de R$14,00 perante a Patronal. Para os auxiliares de segurança privada (ASP), o adicional de risco de vida passou de 5% para 10%, além de reposição salarial de 7,7%.

Conforme conversado com alguns vigilantes durante a assembleia, muitos deles sequer lembram quando se teve um reajuste maior que 1% acima da inflação.

O presidente do SindiVigilantes do Sul, Loreni dos Santos Dias, considera a aprovação da proposta uma grande vitória. “Com esses índices, estamos conseguindo retomar a valorização de uma categoria que estava abandonada pela antiga gestão do sindicato. Essas são apenas as primeiras conquistas. Temos muito pra alcançar e iremos avançar ainda mais.”

O dirigente aproveitou para lembrar a todos os presentes que ainda hoje, 06/02, acontecerá outra assembleia no mesmo local às 19h30min.

Confusão desnecessária

Oito vigilantes, todos ex-diretores, votaram contra a proposta, inclusive tentando tumultuar a assembleia que seguia de forma tranquila.

Fonte: Imprensa SindiVigilantes do Sul