Prefeitura de Mostardas fiscaliza e notifica bancos que não cumprem a lei da vigilância 24 horas

Prefeitura de Mostardas
Prefeito Moisés Pedone, segundo a partir da direita,
vai multar de novo, se for preciso

Em reunião na manhã desta terça-feira na Prefeitura de Mostardas, o prefeito Moisés Pedone (PP) informou ao presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, que iniciou a fiscalização e já notificou os bancos que não estão cumprindo a lei do vigilante 24 horas nas agências. Ele mostrou a notificação e disse que vai fazer a segunda, com cobrança de multa, ao se completarem 30 dias da primeira.

Acompanhado da diretora Elisa Araújo, do apoio Jesus Linhare e do vigilante desempregado Gabreil, o presidente agradeceu a disposição do prefeito de fiscalizar o cumprimento da lei. “Saio muito otimista, porque prefeito está disposto a nos ajudar nessa caminhada para fazer cumprir o projeto”, afirmou Dias.

Mostardas tem três agências bancárias, do Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Econômica Federal. O projeto foi aprovado ano passado, passou o período de adaptação das instituições bancárias. A prioridade do sindicato passa a ser, agora, procurar as prefeituras, que tem a prerrogativa de fiscalizar, onde a lei já está em vigor, uma vez que elas tem a prerrogativa de fazer a fiscalização e punição dos bancos infratores.