CNTV subscreve CCT negociada pelo Sindfort-ES e consolida conquistas da greve de 66 dias

A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) apoiou e subscreveu nesta semana a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos vigilantes de Carro Forte do Espirito Santo, negociada pelo Sindfort-ES, confirmando as conquistas da greve de 66 dias realizada no primeiro semestre de 2013.

A CCT recompôs os 12% de reajuste sentenciado pelo TRT local, mas reduzido para 6,97% pelo TST, acatando recurso dos patrões, além do Piso dos trabalhadores da Sala de Valores (tesouraria) e fixou data para o fim do banco de horas, entre outras conquistas.
O acordo foi negociado exclusivamente pela direção do Sindicato e acatado pela categoria na assembleia realizada no dia 15 de dezembro. A CNTV subscreveu o documento para possibilitar o registro no Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), uma vez que o Sindicato ainda não tem o seu registro definitivo naquele órgão de governo.
A CNTV parabeniza a direção do Sindfort-ES e os trabalhadores do transporte de valores capixabas e reafirma a confiança na luta dos trabalhadores. “Dignidade e respeito pra valer só se conquista com luta!”

Fonte: CNTV